5 museus para conhecer no interior de São Paulo

Museus para visitar no interior de São Paulo

Confira aqui uma lista de museus interessantes para se conhecer no interior de São Paulo!

1 – Museu Felicia Leirner – Campos do Jordão

Museu Felícia Leirner

O Museu Felícia Leirner é um grande jardim onde ficam as esculturas da artista polonesa Felícia Leirner, em uma integração entre arte e natureza o museu tem uma paisagem espetacular. Campos do Jordão foi a cidade onde a artista polonesa decidiu morar no final de sua carreira e exolheu este local para expor suas obras. No mesmo local do museu fica o auditório Claudio Santoro, palco do Festival Internacional de Música Clássica é uma atração a parte. Visita obrigatória.

2 – Museu do Café – Santos

Museu do Café

O museu fica na antiga bolsa oficial do café. No museu você encontrará exposições sobre a produção do café, a história do café e sobre a história do edifício onde fica o museu. O museu oferece cursos sobre o café e visitas acompanhadas. Conhecer a história do café é conhecer parte importante da história do estado de São Paulo. Imperdível.
Memorial da Devoção Nossa Senhora – Aparecida

3 – Museu Mazzaropi – Taubaté

Museu Mazzaropi

O Museu Mazzaropi fica nas dependências do Hotel Fazenda Mazzaropi em Taubaté – SP, onde foi o estúdio de Mazzaropi. O acervo contém cerca de 20.000 itens entre fotos, filmes, documentos, objetos cênicos, móveis e equipamentos que contam um pouco do Mazzaropi, ator,produtor de cinema indepente e personagem importante para a valorização da cultura caipira. Não deixe de conhecer.

4 – Museu Casa de Portinari – Brodowski

Museu Casa de Portinari

O Museu é o local onde foi a casa do Pintor Candido Portinari. No acervo são encontradas obras em pintura mural, desenhos, objetos pessoais, familiares e mobiliario. O museu possui educadores que podem acompanhar a visita e programação cultural extensa.

5 – Palácio de Boa Vista – Campos do Jordão


O Palácio da Boa Vista é a residência de inverno do governador do estado de São Paulo, o prédio foi terminado em 1964 e abriga também um museu com importantes obras do modernismo brasileiro, incluindo Operários de Tarsila do Amaral, rico mobiliário histórico desde o século XVII e obras de arte sacra

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *