Posted on

Museu nos Estados Unidos cria incubadora de inovação

inovação

O Grand Rapids Art Museum (GRAM) situado na cidade de Grand Rapids estado de Michigan em Nova York é cercado por grandes empresas e start-ups. A equipe do museu se aproveitou desse contexto e convidou amigos locais para pensarem o plano estratégico do museu. A equipe chegou a conclusão que fortalecendo os laços locais seria possível conectar os temas da exposição com os grupos  criativos da região.

O Museu fez uma parceria com a AIGA West Michigan, uma produtora de design, e lançou o projeto Design Briefs. O resultado final dessa parceria foi a apresentação: Michigan Modern: Design that Shaped America. (Michigan moderno. Desing que moldou a América) que ilustrava como interação, empatia e solução criativa de problemas levam a empreendimentos de sucesso. O programa ganhou escala internacional.

No Design Briefs, cada interação entre AIGA West Michigan e o GRAM exploram as exposições a serem apresentadas em busca de conteúdos relacionados a inovações econômicas. Trabalhando juntos a equipe chama os empreendedores locais e através de conversas eles descobrem problemas e questões relacionadas às empresas e seus serviços que podem ser discutidos por um painel de especialistas. A partir disso os participantes são convidados a participar de workshops com a Visual Hero, uma importante empresa local de estratégia.

A equipe do museu encoraja os museus que buscam uma participação maior na comunidade e a criar programas parecidos estimulando os laços locais e a inovação. Neste livro você encontra maiores informações sobre o programa e insights para replicá-lo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *